Elaine Ornelas, fonoaudióloga fundadora da Clínica Atravessar, conta como se livrou da dor de cabeça de ter que emitir Notas Fiscais e ganhou tempo para cuidar mais de si.
Tempo de leitura · 1 min
Antes de se tornar fonoaudióloga e fundar a Clínica Atravessar, uma das centenas de clínicas impulsionadas pela Tivita, Elaine Ornelas foi professora. Durante esse período ela vivenciou a experiência que mudaria o curso de sua vida. Abaixo, acompanhe a história da Elaine e veja o sucesso que a Tivita proporcionou à sua clínica.
Nas aulas, ela reparou que uma criança tinha um comportamento diferente das demais, apresentando dificuldades. Foi então que, ao falar com a diretoria do colégio, Elaine descobriu que o aluno em questão tinha sido diagnosticado com autismo.
A escola, então, designou uma fonoaudióloga para apoiar a criança. Aos poucos e de perto, Elaine observou a evolução do quadro e, maravilhada com o progresso proporcionado ao pequeno, decidiu fazer fonoaudiologia.
Assim, nasceu a Clínica Atravessar. Durante as manhãs, ela atende os pacientes e de tarde realiza a gestão de sua clínica. No entanto, logo ela percebeu que seria incapaz de lidar com tudo. Buscando uma solução para sua clínica e sua vida pessoal, colegas indicaram a Tivita.
“Eu sou da área da saúde, e eu me peguei fazendo planilha. Foi quando pedi indicação. A Tivita entende o que um profissional de saúde quer para sua clínica”, afirma.
Dentre os principais desafios citados por ela estavam a falta de tempo e a complexidade envolvida em aprender do zero processos como fazer nota fiscal. Esse fator representa um problema para muitos profissionais, uma vez que o serviço online oferecido pelo governo é lento, resultando até mesmo no atraso da emissão.
“Se eu fosse ainda ter que dividir meu tempo entre os atendimentos, a gestão da clínica e ainda ter que procurar fazer todo o acompanhamento, não ia ter como. A gente ia estar batendo cabeça aqui ainda”, brinca Elaine.
Hoje, ela ainda atende os pacientes e conta com tempo não só para gerir o próprio negócio, como também para cuidar de si.
“Nós não somos administradores, contadores. O pessoal de saúde não tem essa noção, mas a gente quer montar uma clínica, quer ser empresário, ao mesmo tempo, quer continuar trabalhando na nossa área. É muito difícil fazer isso se você não tiver um pessoal especializado para te ajudar a fazer isso, não tem como”, conclui.
A Tivita automatiza as principais tarefas de clínicas, como emissão de notas fiscais e recibos, preenchimento de guias de convênios e envio de cobranças por WhatsApp, deixando clínicas e consultórios no piloto automático. Com essas soluções, está construindo a infraestrutura financeira que sustenta a nova geração da saúde privada na América Latina.
Assista o depoimento completo da Elaine a seguir:

Escrito por
Júlia Putini
Especialista em conteúdo e marketing da Tivita.